25/07/2011

Papelote de Congrio

Vamos começar a semana com um prato leve e delicioso? Depois de um final-de-semana de exageros, nada melhor que um peixe no vapor para aliviar a balança, e a nossa consciência também.

Eu queria uma receita leve, como um papelote de peixe, e por sorte meu pai tinha uns filés de congrio fresquinhos em casa. Juntei alguns legumes e ervas e depois de uns minutinhos no forno, saboreamos um prato extremamente gostoso e muito leve. Meu pai gostou tanto do resultado que este prato vai virar semanal aqui em casa. E vamos combinar que um prato gostoso, simples e light é tudo de bom né?

Ontem falei sobre esta técnica de cozimento com papel manteiga ou alumínio, o papelote.

Anote a receita e experimente também.

Papelote de Congrio
Serve 3 pessoas

Você vai precisar de:

3 filés de peixe (usei Congrio)
2 Batatas
1/2 Cebola fatiada
1 Cenoura fatiada
1/2 Alho Poró fatiado
3 Aspargos Frescos
Tomilho
Azeite
Sal e Pimenta
Vinho Rosé (opcional)
Papel Alumínio

Preparo:

1. Descasque as batatas, cortes-as em lâminas de 0,5 cm aproximadamente e escalde-as em água quente com sal por alguns minutos, até que fiquem al dente.

2. Corte os demais legumes em rodelas, como na foto. Tempere os filés de peixe com sal e pimeta, a gosto.

3. Abra três pedaços de papel alumínio (ou manteiga) sobre a mesa e corte com cerca de 40 cm, o suficiente para fechar a porção. 

4. Monte cada papelote da seguinte forma: uma camada de batatas, cebola, o filé de peixe, cenoura, alho-poró e aspargo. Coloque um pouco de sal, o tomilho e regue com o azeite e o vinho.



5. Feche cada papelote de forma que não seja possível escapar o vapor. Leve ao forno por 20 a 25 minutos e sirva em seguida. Eu servi cada papelote fechado e abri na mesa.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Poderá também gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...