05/12/2011

Salmão Assado em Crosta de Gergelim

Vamos combinar que comida light e saudável dificilmente é sinônimo de comida gostosa (por isso a população está ficando cada vez mais "redondinha").


Muitas vezes encontro dificuldade em preprar comidas menos calóricas, visto que eu só gosto de preparar comida que tem grandes chances de ser gostosa. Além disso, é sempre bom sair da rotina de frangos e peixes grelhados, não é mesmo?


A receita de hoje é assim, saudável, light, diferente e fácil de fazer. Uma deliciosa combinação de peixe assado com gergelim, resultando em um prato leve, mas muito saboroso, ideal para os dias quentes de verão e para a sua dieta também!

E olha que salmão não é um peixe que eu adore, mas essa casquinha crocante temperadinha com um limãozinho ficou demais! E o melhor, é light amiga... então se joga!

Aqui em casa o povo adora peixes e frutos do mar, e quando é uma receita leve gostam mais ainda. Resumindo, meu pai pediu esta receita toda semana! 

Ficou muito gostoso mesmo, e é muito simples de preparar! Anote a receita e surpreenda sua família (e a balança) também!







Salmão Assado em Crosta de Gergelim 
Serve 4 pessoas


Você vai precisar de:

3 filés de salmão (cerca de 200 gr cada)
3 colheres de sopa de Gergelim Branco
3 colheres de sopa de Gergelim Preto
Sal e Pimenta do Reino
Azeite




Preparo:


1. Misture os dois tipos de gergelim em um prato e pré aqueça o forno.


2. Retire a pele do salmão e descarte. Corte os filés de modo que fiquem 4 pedaços. Tempere com sal e pimenta, passe no gergelim e coloque em uma forma untada com azeite.




3. Regue os filés com um fio de azeite e leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos em forno médio pré aquecido, virando os filés na metade do cozimento.




Virva com uma salada verde ou uma salada quente, como eu fiz. Fica uma delícia. Ahh... não esqueça dos limões para temperar no prato, eu adoro!







8 comentários :

  1. Oi Pati,
    uma vez eu tentei fazer essa crosta de gergelim com uma carne, fiz pelo que lembrava de um programa na televisão... não deu certo, eu fiz frito, será que foi isso? Ou será que foi porque antes de passar no gergelim eu passei azeite na carne? Um dia vou tentar fazer sua receita, essa com certeza vai dar certo!
    Bjs
    http://www.batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pati! Parece mega apetitoso... Eu adoro salmão. Nunca usei o gergelim preto. É fácil de encontrar?

    ResponderExcluir
  3. Amo gergelim!!!
    Tenha uma semana maravilhosa!
    Bjsss

    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pati, você resumiu meu dilema na cozinha "Muitas vezes encontro dificuldade em preprar comidas menos calóricas, visto que eu só gosto de preparar comida que tem grandes chances de ser gostosa". AI MEU DEUS, é tenso isso hehehe

    Mas confesso que eu gosto bastante de salmão. Essa receita deve ter ficado excelente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Adri... Acho que o problema foi ter fritado, já vi algumas receitas assim, mas acho que o gergelim sai tudo na fritura, a não ser que seja tipo grelhado sabe?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa... aqui em Floripa tem no Angeloni e no Hippo, sempre vejo o branco, mas nunca reparei se tinha o preto também. Mas eu compro sempre no Döll, conhece? É mais barato e eu escolho a quantidade que vou precisar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati!! Ficou muito bom sim! É terrível a gente querer cozinhar e comer uma coisa, mas ter que cuidar do corpitcho tb né? To tentando acrescentar mais coisas saudáveis no cardápio, e o que fica realmente bom eu trago pra cá!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Pati. Döll que vende produtos naturais, nê?
    Valeu por responder.

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...