Bolo de Milho da Denise


Ainda em clima de Festa Julina, hoje trago mais uma receitinha do Arraiá Dazamigas.


Esse Bolo de Milho é realmente um espetáculo. Pense num bolo levinho, docinho, com bastante côco. Bom né? Calma que melhora... esse bolo, além de delicioso, é muito, mas muito fácil de fazer. É só bater tudo no liquidificador e levar para assar. Só isso. Legal né? Mas calma ainda... ele fica melhor ainda para quem é celíaco. Isso mesmo, esse bolinho não leva farinha de trigo na massa, perfeito para as pessoas que sofrem com algum tipo de intolerância ao glúten. Eu não falei que este bolinho era danado de bom?

A receita me foi dada pela minha querida amiga Denise, que foi quem fez o bolinho para o Arraiá Dazamigas, e hoje eu divido com vocês, que não devem de jeito nenhum deixar de preparar esta delícia!


Tempo de Preparo: 10 minutos
Tempo de Forno: 25 minutos
Rende: 12 pedaços
Utensílios: Forma de 25 cm de diâmetro, liquidificador, batedeira (ou batedor de arames)

Você vai precisar de:

1 lata de Milho Verde
1 lata de Leite Condensado
1 colher de sopa de Manteiga
1 colher de sopa de Fermento em pó
100 gr de Côco ralado
3 Ovos

Preparo:

1. Unte uma forma com manteiga e farinha. Reserve.

2. Bata no liquidificador todos os ingredientes, com exceção do fermento. Quando a mistura estiver homogênea, desligue o aparelho, adicione o fermento e pulse umas 2 vezes para misturá-lo à massa. Deite a massa sobre a forma untada e leve ao forno pré aquecido a 200º por aproximadamente 25 minutos, até que ao espetar um palito, este saia limpo.

Você pode untar a forma com manteiga, margarina, óleo ou spray próprio para esta finalidade. Se você tem intolerância ao glúten, troque a farinha de trigo por açúcar ou farinha de milho.

Se você usar forma de silicone ou revestí-la com papel manteiga, não será necessário untar!

Um comentário:

  1. Olá!!!!

    Hum...

    Que delícia!!!
    Perfeito para um café!

    Abraços, Fábio.

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.